sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como economizar nas bebidas do casamento



Quando estamos organizando um casamento existe muitos detalhes a serem pensados, e algumas vezes não da tempo de sair procurando os melhores distribuidores e os melhores preços. Um dos itens que mais gastamos sem necessidade é com as bebidas, principalmente por que a maioria dos buffets não cobre esse serviço, e temos que arcar com os custos extras na compra de whiskys, vodka, cervejas, licores, vinhos e outros. Sabia que a economia pode depender do horário em que você vai realizar a cerimônia? É isso mesmo.

Se a sua preferência é fazer a recepção à noite, comece a recepção servindo coquetéis coloridos, de chá gelado com menta, sumos de frutas com água gaseificada, esses drinques são divertidos além de super chiques, e ainda evitam o gasto com bebidas alcoólicas. As bebidas alcoólicas não devem ser colocadas diretamente nas mesas, peça que os garçons para servirem as bebidas aos convidados e reabastecendo os copos conforme a vontade do convidado. Opte por servir bebidas com baixo teor alcoólico como cerveja, vinho ou champanhe.

Decida se a festa vai ter bar aberto ou não. Caso opte por abrir o bar faça isso depois de servir as refeições, e durante a refeição sirva vinhos ou sucos. Outra opção é fazer a festa num domingo, como a maioria das pessoas trabalha no dia seguinte, tendem a beber menos.

Outra boa opção pra quem quer mesmo economizar com bebidas uma boa opção é fazer a recepção pela manhã, em geral as pessoas bebem menos nesse horário. Se você tem preferência por fazer uma recepção com os convidados sentados e o bar aberto, o ideal é servir um pequeno almoço, sirva a comida até no máximo às 12 horas, com bebidas não alcoólicas. Para as festas feitas pela manhã opte por bebidas mais leves. 

http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/como-economizar-nas-bebidas-do-casamento.html#axzz1TXUgYvJq

Nenhum comentário: