quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como escolher o cardápio do casamento


Ser noiva é uma tensão constante até a chegada da data tão sonhada, tudo envolve muitas escolhas e até o cardápio se torna algo difícil de escolher. Geralmente os cerimonialistas e os buffets, costumam lhe dar varias sugestões, mas quem decide tudo no final é você, é a sua escolha que conta.

Um detalhe a ser levado em consideração é o horário da cerimônia. Para as festas realizadas no período da manhã, ou à tarde o brunch é o mais indicado principalmente se sua cerimônia for mais reservada. Sirva vários quitutes e tortinhas, se for perto do horário do almoço é comum servir mini-saladas, ou mesmo alguns pratos quentes (nada muito sofisticado) como massas ou crepes.

Festas realizados no final da tarde ou inicio da noite, já pedem um cardápio mais informal, você pode até deixar que os convidados se sirvam, ou mesmo alimentos práticos que podem ser comidos com as mãos, pra esse horário o ideal são entradas frias, como saladas, canapés, os pratos quentes são expostos para que os convidados se sirvam.

Cerimônias realizadas a noite pedem um pouco mais de sofisticação. Para os grandes jantares, a ordem é: na entrada um prato frio, uma carne mais guarnição acompanhada de vinho, sobremesa e ainda uma mesinha com cafés.

Na hora de determinar os pratos lembre-se de o cardápio deve conter: a entrada, o prato intermediário, o prato principal de carne e massa, guarnições e por ultimo a sobremesa que pode ser o bolo, incluindo também café e licor, para encerrar o momento dos comes e bebes. 


O cardápio deve ser bem variado e conter pratos que sejam de gosto comum aos noivos, mas é sempre bom por varias opções assim você contempla a todos os gostos. E falando em cardápio existem algumas empresas (gráficas) especializadas em produzir cardápios personalizados para casamentos. Você põe nas mesas e assim o convidado tem a opção de já ir escolhendo o que vai querer.

Nenhum comentário: