quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tipos de recepção
 Recepção pela manhã
Tem um estilo jovem e informal e é realizada em torno das onze horas da manhã. Geralmente é feita em quintais com céu aberto, igrejas, praias ou no jardim de uma moradia. Flores campestres como decoração. O menu pode ser um pequeno-almoço tipo colonial. 

Recepção à tarde
É semiformal e realizada entra as 14 e 18 horas. Pode se feita em buffets, clubes, quintais ou  hotéis. Geralmente é uma recepção de menor duração, pois as pessoas não esperam um jantar.
Pode ser oferecido um cocktail (canapés, salgadinhos, sucos, bebidas em geral e doces) e um prato quente como almoço. Para a decoração, pode escolher flores tropicais como antúrios, copos-de-leite, lírios, ramos e folhagens. 


Recepção à noite

A festa é geralmente mais sumptuosa e realizada após as 20 horas.
Primeiro é oferecido um cocktail variado. Em seguida, o jantar, que pode ser carne, aves ou peixe, acompanhado de dois tipos de salada. Se preferir, massas variadas. Bolo e doces sortidos como sobremesa.
A decoração pode ser com rosas, orquídeas, camélias etc.


 Bolo e champanhe

É uma excelente forma de comemoração para quem não tem condições de pagar por algo mais. É uma opção do casal e pode ser feita a qualquer hora, de manhã, tarde ou noite; no salão da igreja ou na sua casa.

Sirva champanhe de boa qualidade, bolo e doces. Nada impede que sirva também canapés, vinhos, uísque e refrigerantes.

Ofereça bombons ou outro tipo de brindes com cartões para agradecer a presença dos convidados.


O ritual da recepção
 O baile
O baile deve ser aberto pelos noivos, que dançarão a primeira valsa ou música predileta. Na segunda música, a noiva dança com o pai e o noivo com a sogra. Na terceira, a noiva dança com o sogro e o noivo com a mãe. E de seguida, o noivo dança com as madrinhas e a noiva com os padrinhos. Depois, o baile é aberto a todos. O convite para a valsa é feito pelos músicos.



 Cortar o bolo
Não corte o bolo no final da festa, pois muitos convidados já terão ido embora. Combine com os músicos algo especial para marcar o momento. Os noivos cortam o bolo juntos. Todos brindam com champanhe. A noiva deve servir os pedaços, sendo a primeira fatia para o noivo. Em seguida, oferece à sogra, à mãe, aos pais e padrinhos. Os garçons se encarregarão do restante. 


Atirar o bouquet
Pouco antes de se ir embora, a noiva joga o bouquet às amigas e convidadas solteiras. Aquela que o agarrar, segundo a tradição, será a próxima a casar.

Nenhum comentário: