terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Entenda as diferenças entre os trajes que aparecem nos convites


Evite erros e gafes ao decifrar os termos da etiqueta social dos eventos
Black-tie, social, passeio e esporte. A festa mais esperada do ano chegou e, com ela, o convite que sugere um traje. A ideia é tentar estabelecer um padrão para que ninguém se sinta desconfortável entre os convidados. Mesmo assim, ficar na dúvida sobre a escolha do visual certo é mais comum do que se imagina. 

A consultora de imagem Janiny Almeida esclarece o significado de cada traje do dresscode social. Siga as orientações para evitar erros ao decifrar os termos: 

Esporte (casual, sport casual) É o vestuário comum para o almoço com amigos, exposições, aniversários, batizados e churrascos. Não é necessária uma produção sofisticada, porém, como alerta Janiny, "não é motivo para ir desleixada à festa". 
Vestidos curtos ou na altura dos joelhos são ideais para a ocasião, além de outras opções como saias, calças de alfaiataria, jeans e bermudas.
 As composições pedem tecidos leves e sem brilho. Nos pés, aposte em sandálias de saltos médios ou baixos, sapatilhas ou botas. Já as bolsas, médias ou grandes, podem ser de um material mais esportivo. Atenção ao toque final da produção: "Invista em uma maquiagem discreta e cabelos bem penteados e tratados", completa a consultora de moda. 



Passeio (esporte fino, alto esporte)É o curinga da maioria das festas e significa sofisticação a meio termo. Porém, não permite o uso de jeans, adverte a consultora. Geralmente, o tipo de traje é aconselhado para almoços, conferências, estréias ou eventos à luz do dia. O tailleur, o terninho e o pretinho básico são os fieis escudeiros dessa categoria. Dependendo do dia, é o visual viável para sair do trabalho e ir direto a uma festa ou encontro social. Basta trocar a bolsa grande por uma pequena e o salto baixo pelo alto."Os cabelos devem estar bem alinhados e a maquiagem, suave", complementa a especialista.

Social (escuro, passeio completo)

Para esse tipo de evento, o traje é sofisticado e elegante. Coquetéis e jantares especiais, óperas e casamentos são os que mais pedem esse estilo de produção. O uso do longo não é obrigatório, podendo ser substituído por longuete (na altura dos joelhos), tailleur, ou terninho. As fendas e  
decotes estão liberados, porém sem exageros. Os acessórios devem ser saltos altos e bolsas pequenas. A especialista sugere ainda que o penteado e a maquiagem sejam mais elaborados. 



Gala (black-tie, à rigor) 
Festa black-tie significa festa à noite e roupa longa. Você pode dar asas à sua fantasia e sair do básico, sempre lembrando que o traje para esse tipo de evento deve possuir alto grau de formalidade e sofisticação. O preto é sem dúvida uma cor que favorece a silhueta e a elegância, mas se você quer se destacar, escolha outra tonalidade. Segundo a consultora, vestidos curtos também podem ser usados, desde que tenham glamour no tecido. Ela também alerta para o uso de decotes, transparências e fendas: "Evite o excesso de informação. Se quiser parecer mais sexy, opte somente por um dos itens e pegue leve na maquiagem", afirma. Nos pés, invista nas sandálias com tiras delicadas, saltos altos e finos. Quanto aos cabelos, a dica é apostar em um penteado preso e clássico, como o coque.


http://www.minhavida.com.br/conteudo/12173-Entenda-as-diferencas-entre-os-trajes-que-aparecem-nos-convites.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=especialmoda&utm_campaign=3562

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como começar a vida de casados sem dívidas


Quando o casal resolve se casar, a cerimônia e a recepção passam a ser o foco dos noivos, para que tudo saia perfeitamente lindo, no dia mais importante da vida deles. E é por isso mesmo que você tem que saber algumas dicas de especialistas para que tudo saia maravilhoso no grande dia, mas que você não caia em dívidas para a nova vida. Confira:

• O primeiro passo é um planejamento de gastos para fazer a festa e a cerimônia. O ideal é que o casal comece a vida a dois sem dívidas, e que todas elas sejam quitadas até, no máximo, 15 dias antes do casamento.

• O tempo ideal para se programar um casamento é de um ano de antecedência. Com esse tempo é possivel se programar para ter uma boa festa sem cair nas dívidas.

• Pague os profissionais da sua festa de casamento à vista, se conseguir um bom desconto, claro. Descontos bons são os de 7% a 10%. Os que não oferecerem essa facilidade de desconto, você pode parcelar. Negocie sempre, pois o pagamento à vista é um bom negocio para o profissional e para você que vai ganhar um desconto e não vai deixar para pagar parcelas a perder de vista.

• Outra vantagem do pagamento à vista é a forma de garantir preços mais baixos, pois a tabela que eles irão oferecer é a tabela atual, e não a do mês do seu casamento no próximo ano, por exemplo.

• Se não têm condições de pagar tudo (ou a maior parte) à vista, dêem preferência a pagar os serviços mais caros como: o buffet, o local da recepção e a decoração.

• Para economizar bastante no casamento a dica é casar-se pela manhã. Reduz-se os gastos significantemente sem perder a elegância da festa. Quando mais tarde é a festa, maiores são as formalidades e gastos. Um casamento realizado pela manhã chega a ser 30% mais barato que um feito a noite.

• Maio costuma ser um mês caro por ser o mês das noivas. A dica para quem não abre mão de casar nesse mês é que escolha um dia na semana, pois os sábados são os mais solicitados e mais concorridos, em segundo lugar vem os domingos e em terceiro as sextas-feiras. Negocie os serviços dos profissionais por se tratar de um dia da semana.

http://www.dicasparanoivas.com.br/dicas-de-especialistas-de-como-comecar-a-vida-de-casados-sem-divida/

domingo, 21 de agosto de 2011

Como decidir o horário do casamento?


Apesar de muitas pessoas não darem a devida importância a este item, o horário do casamento é algo extremamente importante, pois é ele que definirá:

- Local;
- Trajes;
- Tipo de recepção 
                                              - Decoração;
                                              - Cardápio;
                                              - Música

Antes de aprendermos como definir o horário do casamento, vamos conhecer um pouco sobre eles:

 - Casamento no período matutino (de manhã):Casar de manhã é muito romântico, pede locais onde o sol participará da cerimônia como chácaras, clubes e buffets ao ar livre. Os trajes devem ser simples e a decoração também (flores do campo e flores de laranjeira são muito tradicionais). Nada de brilho, tudo muito natural. Podendo ser servido na recepção um café da manhã para casamentos às 8h, por exemplo, ou um almoço para casamentos às 10h, por exemplo.
 
- Casamento no período vespertino (a tarde): Segue o mesmo padrão do matutino, mas com uma tenda. O cardápio pode ser um coquetel ou um café da tarde.

OBS: É muito importante conferir a previsão do tempo para casamentos diurnos.
 
- Casamento no período noturno (a noite): Para casamentos após as 18h o luxo e o brilho devem participar, flores nobres na decoração, luzes, tudo o que tem direito. Locais fechados são mais interessantes uma vez que à noite sempre esfria um pouco. Um jantar é a melhor forma de receber os convidados. Velas tornam tudo mais romântico e íntimo. Os noivos podem abusar de DJs, luzes, chuva de papel prateado e tudo mais que tem direito.
A forma mais fácil é basear-se no horário que a igreja disponibiliza. Outra maneira é ver o tipo de traje que querem usar, se a noiva sempre sonhou usar um vestido com muito brilho, sabe que o melhor horário é o noturno, já uma noiva que gosta de algo menos chamativo pode optar por horários diurnos. A questão financeira também pode ajudar a definir, oferecer um coquetel ou um café é mais barato que oferecer um almoço ou um jantar. Enfim, sentem e converse, verifique o melhor horário para o casal e para os convidados. Casamentos diurnos somente aos finais de semana, pois a maioria dos convidados trabalha durante a semana. Pondere tudo e faça o melhor para vocês. O casamento é algo inesquecível e deve ser visto em todos os detalhes.

http://www.dicasparanoivas.com.br/119/

Sapatos para Noivas


Pensa no dia do seu casamento correr alguns quilômetros, dançar até que os seus pés não aguentem mais, ou exibir um pouco do seu estilo pessoal? As dicas seguintes irão ajudá-la a escolher o sapato de noiva perfeitos.

Quando comprar
Os sapatos de noiva devem ser comprados na altura do vestido do casamento. Não tem de ser comprados no local onde se compra o vestido, mas deverão estar presentes quando decidir pelo vestido de casamento, pois quer o estilo quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva. Se encomendou o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar uns sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido; em alternativa leve uma imagem do vestido.

Combinar as cores e texturas
A textura e cor dos sapatos deve combinar o mais possível com a textura e material do vestido de noiva, mas não entre em pânico por os sapatos não serem exatamente do mesmo tom que o vestido. Os sapatos de noiva não têm de ser exatamente iguais ao vestido. Se mesmo assim desejar que sejam exatamente iguais, pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido.

Material
Não é obrigatório usar sapatos de tecido, ainda que seja recomendável se pretender uma uniformização do look com o vestido. Se encontrou uns sapatos que acha que combinem com o seu vestido e são de pele, desde que estes complementem o look, são perfeitamente viáveis.


Comprimento do vestido
Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de fazer uma excelente pedicure. Se não optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados pois muitas vezes não é muito agradável quando a noiva estiver em movimento verem os seus dedos dos pés por debaixo do vestido, dando muitas vezes a sensação que está descalça.

Estilo
Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo.

Local em questão
O enquadramento do sapato não deve ser só pensado em termos do vestido que se vai usar, mas também do local onde vai decorrer o casamento; por exemplo se o casamento ocorrer numa praia os sapatos devem ser substituídos por sandálias rasas talvez decoradas com pequenos búzios.

Branco?
Os sapatos de noiva não têm de ser brancos. Existem uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode por exemplo combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.

Estilo próprio
O conforto é um elemento a ter em conta, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos que complementam o vestido de noiva e mostrem o seu sentido de estilo é algo por vezes um pouco difícil. Muitas vezes a moda dita saltos altos, enquanto o seu estilo pessoal diz que deve escolher uns sapatos rasos. Tenha atenção a este impulso, pois se usar uns sapatos completamente distintos do seu vestido atrairá toda a atenção para os pés, o que no caso de uma noiva não convém acontecer; o objetivo é que a noiva tenha um aspecto consistente e que brilhe na generalidade e não só num ponto específico.

O ideal
O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.


http://www.dicasparanoivas.com.br/sapatos-para-noivas-dicas-para-a-melhor-escolha/

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Filmagem do Casamento


Registre em cenas os bons momentos de sua vida e tenha lembranças para sempre.A escolha de uma boa produtora de vídeos pode fazer a diferença no seu casamento, a produtora de vídeo é a responsável em captar as imagens que serão eternizadas do seu casamento ou outro tipo de evento. É comum vermos na tv as retrospectivas históricas na vida de muitos artistas, para isso a importância da filmagem em boa qualidade é muito importante.

Procurar informações através de amigos que já se casaram recentemente é uma boa.Após agendado seu horário, certifique da experiência da produtora e o tempo de mercado, ajuda bastante, trajetória dos profissionais e as especialidades.

As igrejas e buffets geralmente recomendam determinadas produtoras, em esquema de parceria, e os resultados podem não ser do seu gosto, por isso a importância de consultar com outras pessoas, faz com que tenha uma maior liberdade de escolha.

Durante seus contatos com produtoras, provavelmente serão mostrados vídeos editados com melhores momentos. Solicite também para ver a filmagem completa de um casamento incluindo todo o cerimonial, assim você terá uma idéia melhor da qualidade. 

 
É importante conhecer pessoalmente os profissionais que estarão cobrindo seu casamento, observe se são simpáticos pois durante todo o casamento eles estarão próximos e interagindo com os noivos.

 
Certifique-se que os profissionais que você está conhecendo serão os mesmos que estarão presentes no dia do casamento. Algumas produtoras se utilizam de “free-lancers” e no dia pode aparecer uma equipe que você nunca encontrou antes. Discuta também os trajes que eles usarão,que é de extrema importância.

Portanto; assim como o fotógrafo, vale a pena planejar bem antes de escolher uma produtora que ofereça o melhor serviço possível dentro do seu orçamento.


http://www.dicasparanoivas.com.br/a-filmagem-do-casamento/

Camisa para Noivo


Colarinhos
Uma das regrinhas que fica bem fácil e vai ajudar o noivo  na hora da compra de sua camisa é observar se o colarinho tem botões. Caso tenha, a camisa somente deverá ser usada de forma esportiva, ou seja, sem a gravata, portanto, esse modelo de colarinho não é o adequado para um evento social, como o casamento.

Outra regrinha é quanto à largura que o colarinho da camisa deve ter. Ele não pode ser apertado, mas também não deve ficar folgado demais no pescoço. A forma ideal é que ele fique ajustado no pescoço, sem incomodar.
Outro detalhe importante é quanto ao tamanho do colarinho, pois ele pode favorecer o seu biótipo ou não.
Um colarinho pontudo, dá maior harmonia a um homem que seja grande ou esteja acima do peso. Já um colarinho mais arredondado e um pouco mais curto, favorece homens magros e com o pescoço longo.
De qualquer forma, o colarinho longo ou mais aberto, é o mais usado em situações sociais e a rigor, pois ficam mais destacados e dão elegância ao traje. Deixe os colarinhos mais simples para ternos mais claros ou para usar com blazer.

Padronagem



O mercado de confecção de camisas masculinas oferece inúmeras opções para ocasiões diferentes. Basicamente, são três padronagens: lisas, com listras e o xadrez.
 
Camisas lisas:  Para o dia do casamento, por exemplo, a camisa lisa é a melhor opção. Ela pode ser em qualquer cor clara como creme, rosa bebê ou azul clara, mas sem sombra de dúvidas, a branca é campeã de escolha, não só por combinar com todos os tipos de trajes como é adequada para qualquer estação do ano.


Camisas com listras: São consideradas clássicas, as que possuem listras estreitas com uma ou duas cores. Nesse caso, elas nunca devem ser usadas com gravatas com estampas. As gravatas lisas são as ideais para compor o traje.

Camisas com xadrez: Embora essa padronagem esteja na moda, não é adequada para uma situação mais formal. A camisa xadrez fica bonita quando acompanhada de um jeans ou de uma calça esportiva.

http://www.dicasparanoivas.com.br/camisa-para-noivo-colarinho-de-camisa-para-noivos/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como escolher o cardápio do casamento


Ser noiva é uma tensão constante até a chegada da data tão sonhada, tudo envolve muitas escolhas e até o cardápio se torna algo difícil de escolher. Geralmente os cerimonialistas e os buffets, costumam lhe dar varias sugestões, mas quem decide tudo no final é você, é a sua escolha que conta.

Um detalhe a ser levado em consideração é o horário da cerimônia. Para as festas realizadas no período da manhã, ou à tarde o brunch é o mais indicado principalmente se sua cerimônia for mais reservada. Sirva vários quitutes e tortinhas, se for perto do horário do almoço é comum servir mini-saladas, ou mesmo alguns pratos quentes (nada muito sofisticado) como massas ou crepes.

Festas realizados no final da tarde ou inicio da noite, já pedem um cardápio mais informal, você pode até deixar que os convidados se sirvam, ou mesmo alimentos práticos que podem ser comidos com as mãos, pra esse horário o ideal são entradas frias, como saladas, canapés, os pratos quentes são expostos para que os convidados se sirvam.

Cerimônias realizadas a noite pedem um pouco mais de sofisticação. Para os grandes jantares, a ordem é: na entrada um prato frio, uma carne mais guarnição acompanhada de vinho, sobremesa e ainda uma mesinha com cafés.

Na hora de determinar os pratos lembre-se de o cardápio deve conter: a entrada, o prato intermediário, o prato principal de carne e massa, guarnições e por ultimo a sobremesa que pode ser o bolo, incluindo também café e licor, para encerrar o momento dos comes e bebes. 


O cardápio deve ser bem variado e conter pratos que sejam de gosto comum aos noivos, mas é sempre bom por varias opções assim você contempla a todos os gostos. E falando em cardápio existem algumas empresas (gráficas) especializadas em produzir cardápios personalizados para casamentos. Você põe nas mesas e assim o convidado tem a opção de já ir escolhendo o que vai querer.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como economizar nas bebidas do casamento



Quando estamos organizando um casamento existe muitos detalhes a serem pensados, e algumas vezes não da tempo de sair procurando os melhores distribuidores e os melhores preços. Um dos itens que mais gastamos sem necessidade é com as bebidas, principalmente por que a maioria dos buffets não cobre esse serviço, e temos que arcar com os custos extras na compra de whiskys, vodka, cervejas, licores, vinhos e outros. Sabia que a economia pode depender do horário em que você vai realizar a cerimônia? É isso mesmo.

Se a sua preferência é fazer a recepção à noite, comece a recepção servindo coquetéis coloridos, de chá gelado com menta, sumos de frutas com água gaseificada, esses drinques são divertidos além de super chiques, e ainda evitam o gasto com bebidas alcoólicas. As bebidas alcoólicas não devem ser colocadas diretamente nas mesas, peça que os garçons para servirem as bebidas aos convidados e reabastecendo os copos conforme a vontade do convidado. Opte por servir bebidas com baixo teor alcoólico como cerveja, vinho ou champanhe.

Decida se a festa vai ter bar aberto ou não. Caso opte por abrir o bar faça isso depois de servir as refeições, e durante a refeição sirva vinhos ou sucos. Outra opção é fazer a festa num domingo, como a maioria das pessoas trabalha no dia seguinte, tendem a beber menos.

Outra boa opção pra quem quer mesmo economizar com bebidas uma boa opção é fazer a recepção pela manhã, em geral as pessoas bebem menos nesse horário. Se você tem preferência por fazer uma recepção com os convidados sentados e o bar aberto, o ideal é servir um pequeno almoço, sirva a comida até no máximo às 12 horas, com bebidas não alcoólicas. Para as festas feitas pela manhã opte por bebidas mais leves. 

http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/como-economizar-nas-bebidas-do-casamento.html#axzz1TXUgYvJq